Sobre mim

Márcia Claro - Especialista em Educação

Graduada em Letras e Pedagogia, especialização em Gestão Escolar pela Universidade Anhembi Morumbi e em Ética, Valores e Cidadania na Escola pela USP. Atua como palestrante em Congressos Internacionais de Educação no Brasil, seminários e formação de professores. Autora de vários artigos publicados em Revistas especializadas em Educação. Articulista no Diário do Litoral. Titular do Conselho Municipal de Educação do Guarujá.

- Idealizadora do Projeto “Era uma vez ...”. Repasse de livros em vários lugares da cidade de Santos com alunos contando histórias para crianças e jovens.

- Mediadora de workshop de gestores para valorização dos profissionais na área de Educação.

- Elaboradora do estatuto antibullying (práticas pedagógicas), juntamente com o Dr. Luís Flavio Gomes para ser utilizado nas escolas públicas, privadas e agremiações culturais e esportivas.

- Responsável pela Escola de Pais de instituições escolares, como mediadora e multiplicadora (Ação:Família/Escola/Aluno).

- Idealizadora do Programa “Sementes do Amanhã”, desenvolvido com os professores da Rede Tableau em Atibaia, Bragança Paulista e Guaratinguetá.

- Pesquisadora de Educomunicação no combate à violência nas escolas, resultante de trabalho apresentado na USP e nos congressos de Educação em Gramado, Maceió e Recife.

- Trabalho reconhecido pela USP e apresentado no Seminário Educomunicação: Caminhos da sociedade midiática pelos direitos humanos com registro nos anais da Educomunicação com o tema : “ A EDUCOMUNICAÇÃO COMO EIXO MOBILIZADOR NA PRÁTICA RESTAURATIVA PARA A CULTURA DE PAZ NAS ESCOLAS.”

- Formadora de docentes em educomunicadores para execução e implantação nas escolas no município de Rio Claro/São Paulo.

Palestras

  •  

Minhas Colunas



Acesso ao Sistema

Copyright © 2017. All Rights Reserved.